Dia Mundial da Alimentação: estação recebe ação com nutricionistas

Orientação sobre as escolhas alimentares no dia-a-dia será prestada de forma personalizada para um estilo de vida mais saudável

ter, 17/10/2017 - 14h02 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Estação Pinheiros da CPTM recebe profissionais e estudantes de nutrição para uma ação especial. Na sexta-feira, 20 de outubro, quem estiver por lá entre entre as 10h e as 16h vai poder esclarecer dúvidas sobre alimentação saudável e aproveitar dicas sobre hábitos nutricionais.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas em parceria com a CPTM e com as instituições de ensino São Camilo, Unip e FAM, tem como objetivo aproveitar a data comemorativa para informar os usuários e destacar a importância do conhecimento do nutricionista em relação à mudança de hábitos indesejáveis.

A orientação sobre as escolhas alimentares no dia-a-dia será prestada de forma personalizada: direcionada a lactentes, adolescentes, adultos e idosos, contribuindo, assim, para um estilo de vida mais saudável.

O evento também vai propor uma reflexão e um alerta sobre o cenário atual da qualidade da alimentação no planeta, sensibilizando o público em relação às políticas públicas de segurança alimentar. Serão distribuídos calendários 2018 com dicas de alimentação e saúde.

O Dia Mundial da Alimentação, criado em 1982 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), destaca neste ano o tema “Mude o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. A Estação Pinheiros da CPTM faz parte da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).