No Dia do Idoso, SP comemora aumento da expectativa de vida

Segundo pesquisa da Fundação Seade, em dez anos houve um acréscimo de 3,48 anos

seg, 01/10/2012 - 17h43 | Do Portal do Governo

As pessoas estão vivendo mais em São Paulo. É o que mostra a última pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)/IBGE. Na data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, nesta segunda, 1º, a boa notícia é que a expectativa de vida subiu de 71,58 anos em 2000 para 75,06 em 2010, um acréscimo de 3,48 anos.

“Estamos vivendo mais em São Paulo, mais no Brasil e aumentando a expectativa de vida. As mulheres, no caso de São Paulo, são 78,5 anos, é uma expectativa de vida 3 anos e meio maior”, comentou o governador Geraldo Alckmin ao divulgar os dados no dia em que o Estado de São Paulo criou o Fundo Estadual do Idoso.

Alckmin destacou que as políticas públicas voltadas para o idoso foram importantes para o aumento da expectativa de vida no Estado. “Queremos que São Paulo seja o primeiro Estado Amigo do Idoso e para isso lançamos uma série de ações, como a implantação de hospitais de retaguarda, Centros Dia e Centros de Convivência do Idoso, programa Melhor Viagem, carteirinha Melhor Idade Ativa, enfim, ações na área da saúde e do desenvolvimento social que garantem um envelhecimento saudável”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado