No Dia das Mães, Biblioteca de São Paulo tem atividades para toda a família

Literatura, música e teatro animam o segundo domingo do mês de maio

qua, 05/05/2010 - 16h56 | Do Portal do Governo

Uma série de eventos para toda a família faz parte da comemoração do Dia das Mães programada para o domingo, 9 de maio, na Biblioteca de São Paulo. Apresentação de música, contação de histórias, peças teatrais e oficinas de leitura garantem a diversão do público de todas as idades.

A adaptação teatral Pequeno Papa-Papão, com a Obscênica Trupe, traz o conto infantil O pequeno Papa-Sonhos (Michael Ende) para crianças de 4 a 10 anos, às 14h. Uma hora depois é a vez do diálogo dramático Passagem das horas, baseado na obra de Álvaro de Campos – heterônimo do escritor Fernando Pessoa – e na pintura de René Magritte assumir o palco.

Também às 15h, Érica Yamashita faz contação de histórias no projeto Criança é pra brincar. Às 17h, Patrícia Romiti comanda a oficina Ler:fazer acontecer! A ideia é preparar os participantes para o Sarau Ler: fazer acontecer! a partir da criação literária baseada no diálogo com outras manifestações artísticas.

O show acústico África em dois tempos, parte do projeto Música na Biblioteca, traz o ritmo e a musicalidade africana na interpretação de Carlinhos Antunes e banda para encerrar a programação do dia, às 17h. Este será o segundo tempo da apresentação, que teve início no dia 9.

Vale lembrar que a entrada na BSP é permitida mediante apresentação da carteirinha de visitante ou usuário (que podem ser feitas na recepção). Todas as atividades são gratuitas.

Serviço
Biblioteca de São Paulo – Dia das Mães
Dia 9 de maio
Teatro: Pequeno Papa-Papão, às 14h; Passagem das horas, às 15h.
Contação de histórias: Criança é pra brincar, às 15h
Oficina: Ler: fazer acontecer!, às 17h
Música na Biblioteca: África em dois tempos, às 17h
Local: Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo-SP
Telefone: (11) 2089-0800
www.bibliotecadesaopaulo.org.br 
www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com 

Da Secretaria da Cultura