No Dia das Crianças, Museu do Café sediará apresentação circense

Público poderá se divertir ao acompanhar espetáculo de palhaços, além de contação de histórias e oficina de minibarista

qua, 02/10/2019 - 17h31 | Do Portal do Governo

O Dia das Crianças será lembrando com a realização de atividades pelo Museu do Café, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Serão promovidas três ações gratuitas, pensadas para entreter e agradar ao público infantil: workshop temático, edição especial de atração educativa e, ainda, espetáculo circense.

A programação acontecerá no dia 12 de outubro, a partir das 14h. A primeira ação, com início às 14h, será a Oficina de Minibarista, que ensinará os pequenos a preparar os desenhos decorativos conhecidos como “Latte Art”.

O especialista do Museu guia a turma e mostra o passo a passo que permite a criação de ilustrações como grãos de café, sorrisos e outras formas criativas. A seguir, às 15h, terá início a Contação de Histórias, atividade voltada a contos relacionados ao grão, ministrada pelos educadores.

O destaque das 16h30, que terá como palco o Salão do Pregão, será a apresentação do grupo Porto Circense e seu show “O Circo vem Daí”. O coletivo oferecerá dinâmicas interativas entre adultos e crianças, com vistas a proporcionar uma vivência dos aspectos mais clássicos do circo.

Todas as ações são gratuitas, com quantidade limitada de vagas. Contudo, os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.