No CEU Três Lagos, em São Paulo, Serra assiste estréia de peça infantil com 450 crianças

O espetáculo irá percorrer 21 CEU´s para debater como seria um mundo sem crianças

qui, 29/03/2007 - 19h47 | Do Portal do Governo

 Mais de 450 crianças do CEU (Centro Educacional Unificado) Três Lagos, no Grajaú, extremo Sul da Capital, assistiram, na tarde desta quinta-feira, 29, na companhia do governador José Serra, a estréia da peça “O Dia das Crianças”, dirigida por Ivam Cabral.  

O espetáculo irá percorrer os 21 CEU´s de São Paulo com o propósito de debater como seria um mundo sem a presença das crianças. A peça mostra o cotidiano de um reino marcado por guerra, miséria e conflitos sociais onde não existiam crianças. Diante do dilema, o rei acaba solicitando a um soberano de outro país que envie crianças para sua terra.  

Com o prenúncio de que os pequenos chegariam a bordo de um cometa, o rei começa então a selecionar artistas, mágicos e dançarinos para entreter as crianças que estariam prestes a desembarcar no reino. Essa visita passa a ser a grande expectativa da comunidade. Surge então um dilema: como os pequenos seriam recebidos, já que ninguém saberia cuidar deles. A peça chega ao fim questionando como seria no mundo contemporâneo o dia-a-dia com a ausência das crianças.  “A idéia é justamente saber qual o papel das crianças no mundo. Esse reino sem crianças é a questão principal”, explica o diretor Ivam Cabral.  

Após assistir ao espetáculo, o governador José Serra destacou a importância do teatro justamente na vida do principal personagem da peça: as crianças. “O teatro faz muito bem. Através do teatro podemos ensinar muito”, afirmou Serra

O espetáculo de autoria de Sérgio Roveri conta com participações especiais, por meio de vídeo, de Paulo Autran, Adriane Galisteu, Denise Fraga, Lucélia Machiaveli, entre outros.  

Além do governador, prestigiaram o evento o secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, o deputado estadual Milton Leite e o sub-prefeito da Capela do Socorro, Valdir Ferreira.

Cleber Mata