No aniversário de São Paulo, Estação Ciência tem entrada franca

Estagiários universitários auxiliam nos experimentos e esclarecem dúvidas sobe exposições

seg, 19/01/2009 - 13h07 | Do Portal do Governo

Os feriados são sempre uma excelente oportunidade para realizar atividades culturais. Devido a isso, e em homenagem à cidade de São Paulo, a Estação Ciência, mais uma vez, irá abrir as portas gratuitamente para o público durante todo o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. Com a entrada gratuita, espera-se que a viagem pela Estação seja uma opção atrativa para todos os públicos na a comemoração desta data.

A Estação Ciência – USP é um centro de ciências interativo que realiza, desde 1987, exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática, Humanidades, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica de forma lúdica e prazerosa. Para receber os visitantes, a Estação Ciência tem uma equipe de estagiários (estudantes universitários) que auxiliam nos experimentos, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre as exposições. O público anual é de mais de 400 mil pessoas, entre escolares e público geral.

Serviço

Estação Ciência
Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo
Rua Guaicurus, 1394 • Lapa • São Paulo – SP
Fone: (11) 3673-7022
www.eciencia.usp.br Horário de funcionamento: terças a sextas-feiras, das 8 às 18 h; sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 h (fechamento do portão às 17h30)

No dia 25 de janeiro: Entrada Franca – Atendimento: das 9h às 18hs. Demais dias: R$ 2,00 (grátis para menores de 6 anos e maiores de 60)

Da Estação Ciência-USP