No aniversário de 54 anos, Zoológico de São Paulo inaugura Caminho da Serpente

Visitantes desvendam universo da espécie que desperta medo e curiosidade

sex, 16/03/2012 - 19h29 | Do Portal do Governo

O Zoológico de São Paulo completa 54 anos nesta sexta-feira, 16, e, para comemorar, inaugura a exposição Caminho da Serpente, considerada a maior da categoria em Zoológicos brasileiros. Com 19 espécies divididas entre peçonhentas e não-peçonhentas, a mostra convida os visitantes a traçarem uma rota que pode mudar o conceito que se tem em relação a esses répteis, fonte de medo e curiosidade.

“O Zoológico comemora um dia e uma data importante. Uma data porque estamos completando 54 anos de atividades, e um dia porque, para comemorar a data, inauguramos um novo recinto, que trabalha com um dos grupos de animais mais importantes na questão da biodiversidade, que são as serpentes”, afirma o diretor-presidente da Fundação Zoológico, Paulo Magalhães Bressan.

O Caminho da Serpente apresenta inovações em relação ao serpentário que já existia no Zoológico: instalada em espaço permanente, a exposição permite aos visitantes um contato diferente com as cobras, o que anima a maioria a conhecer um pouco mais do universo das serpentes. Explicações e peculiaridades sobre as diferentes espécies, facilitam a compreensão da vida desses animais. “A exposição está ótima, foi muito bem organizada e funciona como complemento da educação, o que é fundamental para o Zoológico. Trouxe minha filha e estamos gostando bastante”, afirma o visitante José Fiwivelle.

Outra proposta é a inclusão social, uma vez que a exposição conta com som ambiente, placas em braile e piso adaptado para portadores de necessidades especiais.
 
Serviço

Exposição permanente  –  Caminho da Serpente
Onde:
Zoológio de São Paulo (Av. Miguel Estéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo)
Quando:
Terça a domingo, das 9h às 16h
Adultos ou crianças acima de 12 anos –  R$17,00
Crianças de 5 a 12 anos – R$6,50
Crianças até 4 anos – Gratuito
Pessoas com deficiências – Gratuito
Idosos (Superior a 60 anos), Estudantes e Professores da Rede Pública Estadual de Ensino pagam meia entrada
Telefone:(11) 5073.0811
Internet: www.zoologico.sp.gov.br

Do Portal do Governo de São Paulo