No aniversário de 22 anos, Roda Viva entrevista o ator Wagner Moura

Esta será a edição número 1.152 do programa Roda Viva, que já teve mais de mil

sex, 26/09/2008 - 8h08 | Do Portal do Governo

Depois de 22 anos e mais de mil entrevistados, agora é a vez do ator Wagner Moura ocupar o centro do Roda Viva, da TV Cultura. Ele será entrevistado na segunda-feira, 29, às 22h10, ao vivo, com apresentação de Lillian Witte Fibe.

Considerado um dos grandes atores da atualidade, Wagner Moura traz no currículo atuações em produções importantes do cinema nacional, como “Carandiru”, “Abril Despedaçado”, “Deus é Brasileiro” e “Tropa de Elite”. Também trabalhou em diversas produções da TV Globo, como a novela “Paraíso Tropical”, em que interpretava o vilão Olavo. Atualmente, está no Teatro, conquistando a crítica com a peça “Hamlet”, em cartaz na capital paulista.

Esta será a edição número 1.152 do programa Roda Viva, que já teve mais de mil entrevistados, entre personalidades de diversas áreas da cultura, política, esportes e economia mundial, que podem ser revistos pelo projeto “Memória Roda Viva” (www.rodaviva.fapesp.br), canal de pesquisa na Internet que disponibiliza o rico acervo do programa. No dia 29 de setembro de 1986, a atração estreava com uma entrevista do então ministro da Justiça, Paulo Brossard.

Da Fundação Padre Anchieta