Neurocirurgião da Unicamp recebe prêmio internacional como melhor revisor científico

Médico foi selecionado entre centenas de colaboradores, segundo os editores-chefes da revista norte-americana Global Spine Journal

dom, 17/04/2016 - 14h13 | Do Portal do Governo

O neurocirugião da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Andrei Fernandes Joaquim, foi escolhido como um dos quatro melhores revisores científicos da revista norte-americana Global Spine Journal.

O médico foi selecionado entre centenas de colaboradores, segundo os editores-chefes da revista, “devido a qualidade dos comentários, análises e atualidade dos assuntos”. Esse não é o primeiro prêmio que ele ganha. Em 2013, foi premiado pela Scoliosis Research Society (SRS) por seu desempenho e pesquisas na área de coluna.

Pelo trabalho, Andrei Joaquim receberá um certificado e um prêmio em dinheiro. A entrega será essa semana durante o Global Spine Congress and World Forum for Spine Research, que ocorre até este sábado (16) em Dubai.

O especialista realizou em 2012 a primeira cirurgia de coluna por neuronavegação no Hospital de Clínicas da Unicamp e também uma cirurgia para tratamento da doença de Parkinson.

As informações são da Unicamp.

Do Portal do Governo do Estado