Neste final de semana tem balé ao som de Stravinsky

Companhia Balé de Londrina exibe as peças Petrouchka e A sagração da primavera

sex, 09/11/2012 - 17h18 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, o Teatro Sérgio Cardoso será palco de duas peças inéditas da Companhia Balé de Londrina: Petrouchka e A sagração da primavera. A nova versão ganhou corpo graças à direção de Leonardo Ramos, que transformou a coreografia de balé clássico em dança contemporânea.

Em ambas as apresentações, o elenco de Ddze bailarinos percorre o palco com habilidade, força e uma dança regida ao som intenso da música do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971).

A obra Petrouchka narra a história de três bonecos, uma bailarina, um mouro e o desajeitado Petrouchka, que ganham vida pelas mãos de um charlatão. Eles se apresentam num teatro mambembe montado na praça de uma cidade. Para espanto da população, os dois arriscam-se na disputa pelo amor da bailarina.

Já a coreografia A sagração da primavera é a releitura de uma obra famosa de Stravinsky combinada com a dança de Vaslav Nijinki, que chocou a sociedade francesa em 1913, com movimentos de tremores, espasmos e contorções, música dissonante e passos totalmente diferentes do balé clássico.

SERVIÇO
Peças Petrouchka e A sagração da primavera
Amanhã e domingo, às 19 horas
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3288-0136
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos

Do Portal do Governo do Estado