Neste fim de semana tem Orquestra Jovem Tom Jobim no Memorial da América Latina

Grupo interpreta obras do CD “Cartas Brasileiras”, da flautista Léa Freire

sáb, 22/09/2012 - 10h11 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à Emesp Tom Jobim, escola do governo do Estado e da Secretaria da Cultura, convida a flautista Léa Freire para duas apresentações no Memorial da América Latina. Sob a batuta do regente-titular Roberto Sion, um dos mais respeitados nomes da música instrumental brasileira, e do maestro convidado Gil Jardim, regente titular da OCAM-Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo, o concerto terá como destaque obras do CD Cartas Brasileiras, de Léa Freire.

LEIA TAMBÉM
O Barbeiro de Sevilha estreia no Theatro São Pedro 

“Selecionei esse rico trabalho da Léa Freire, pois é um marco na música instrumental brasileira que apresenta a diversidade existente no país”, explica Roberto Sion. O maestro destaca ainda o encontro entre o erudito e o popular presente no CD.

Léa Freire é toca e grava frequentemente com importantes nomes da música popular, como Filó Machado, Nelson Ayres, Hermeto Pascoal, Arismar do Espírito Santo, Arrigo Barnabé, Nenê e Nailor Proveta, Banda Mantiqueira, Quarteto Livre e Joyce. Pelos seus CDs Antologia da Canção Brasileira – vol. 1 e 2, em parceria com Bocato, recebeu cinco indicações pela imprensa como melhor CD do ano e melhor show.

SERVIÇO
Orquestra Jovem Tom Jobim 
Dia 22/9, às 21h, e 23/9, às 17h
Memorial da America Latina –  rua Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda -SP
Entrada Franca

Do Portal do Governo do Estado