Neste feriado vá aos parques e museus estaduais caçar Pokémon

Lista traz melhores lugares para jogar e curtir o dia com muita diversão

ter, 06/09/2016 - 13h11 | Do Portal do Governo

Quem quer curtir o feriado da Independência, celebrado nesta quarta-feira (7), e ainda conseguir capturar alguns Pokémons, pode aproveitar o jogo em diversos parques e museus estaduais.

Sucesso no mundo todo, o Pokémon Go utiliza ferramentas de geolocalização e realidade aumentada. Os locais aparecem como pokéStops ou ginásios – pontos virtuais em que os jogadores recolhem itens para capturar pokémons e desafiam outros usuários em batalhas entre os monstrinhos.

Em todos os locais, vale o bom senso: os participantes não podem atrapalhar os demais usuários, nem colocar em risco o acervo dos espaços. As equipes de atendimento estão orientando os jogadores sempre que necessário e, mais importante, estimulando-os a conhecer os locais numa visita completa.

Confira a lista de equipamentos abertos nesse feriado e divirta-se:

Capital
As Bibliotecas de São Paulo e Villa-Lobos contam com excelentes pontos de apoio para o jogador, que de quebra pode ter acesso a acervos com milhares de livros, filmes, jogos de tabuleiro e até outros games eletrônicos. A Biblioteca de São Paulo é um ginásio, enquanto a do Parque Villa-Lobos tem um PokéStop.
www.bsp.org.br
www.bvl.org.br 

O Museu Catavento tem dois ginásios e 10 PokéStops na área externa. Sendo um museu dedicado à ciência, ao meio ambiente e à tecnologia, o local é ideal para associar uma visita completa a uma caçada de pokémons.
cataventocultural.org.br

Já a Casa das Rosas é o lar de diversos monstrinhos que se escondem em seu jardim. O Museu ocupa um casarão histórico com uma ampla programação cultural.
casadasrosas.org.br

No Museu da Imagem e do Som (MIS) há um ginásio e um PokéStop. Além de caçar pokémons, dá ainda para se divertir com a programação cultural do espaço.
mis-sp.org.br

O Museu da Imigração é uma antiga Hospedaria dos Imigrantes. O local conta com um PokéStop e um amplo jardim na entrada, ideal para uma caçada de pokémons. Na área interna, a exposição conta a história da imigração no mundo e especificamente no Estado de São Paulo.
museudaimigracao.org.br

O Museu de Arte Sacra tem PokéStops na estátua de São José e na escultura dos profetas, na entrada do museu. Localizado no Mosteiro da Luz, o equipamento tem um dos acervos sacros mais importantes do país.
museuartesacra.org.br

Para quem gosta de esportes, o Museu do Futebol é um campo natural para caça a pokémons e há um PokéStop na entrada do local, que atualmente exibe a mostra temporária O futebol nas Olimpíadas.
museudofutebol.org.br

Com 30 PokéStops e dois ginásios, a Pinacoteca do Estado, localizada no Parque da Luz, é um bom lugar para se divertir. O jardim de esculturas, na área externa, também é ideal para apreciar a paisagem do parque e arte contemporânea.
pinacoteca.org.br

Na Sala São Paulo a caçada está liberada, exceto durante os concertos, quando é proibido deixar o celular ligado. A torre e a fachada do edifício são PokéStops, assim como a estátua do Maestro Eleazar de Carvalho, na entrada da bilheteria.
salasaopaulo.art.br

O Teatro Sérgio Cardoso, localizado no tradicional bairro do Bixiga, conta com um PokéStop. Quem for caçar pokémons no local pode aproveitar para conferir a programação de teatro, música e dança a preços populares.
teatrosergiocardoso.org.br

O Parque da Água Branca oferece uma área de quase 137 mil metros quadrados, pouco mais de 79 mil de área verde, 27 mil edificada e 30 mil de área pavimentada (ruas, alamedas e pátios). O local é ideal para caçar diversos monstros e desafiar os amigos.
parqueaguabranca.sp.gov.br

Interior
Quem está no interior do Estado também pode brincar. O Museu do Café em Santos é um ginásio e tem também um PokéStop. As batalhas podem ocorrer enquanto o visitante faz a degustação dos vários tipos de grãos vendidos na cafeteria da entrada.
museudocafe.org.br 

Já no Museu Casa de Portinari, localizado na cidade de Brodowski, conta com um lindo jardim de frente para um praça. Lá dentro, o acervo de pinturas murais realizadas por Candido Portinari proporcionam uma experiência inesquecível.
museucasadeportinari.org.br

Sendo um bosque ao ar livre, com esculturas de grandes proporções, o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, é convidativo às caminhadas e, portanto, um local ideal para procurar os monstrinhos. Tem até o um PokéStop para abastecer o jogador de PokéBolas.
museufelicialeirner.org.br

Para finalizar, o Museu Índia Vanuíre, no município de Tupã, conta com um PokéStop. Além disso é possível conferir o grande acervo etnográfico composto por mais de 38 mil objetos e artefatos de diferentes povos indígenas brasileiros.
museuindiavanuire.org.br

Do Portal do Governo do Estado