Neste domingo, visita a museu dá direito a passaporte gratuito até 2015

Quem for a um dos museus do Estado neste domingo poderá visitar todos os outros museus da Secretaria da Educação até 2015

sáb, 17/05/2014 - 11h30 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 18, quem visitar um dos museus do Estado vai receber um exemplar do Passaporte dos Museus, que garante entrada gratuita em cada um dos equipamentos culturais pertencentes ao Estado até maio de 2015. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Internacional dos Museus, celebrado no domingo, e da Semana Nacional dos Museus, que acontece 12 a 18 de maio.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A cada visita, o passaporte é carimbado, tal qual acontece com um passaporte real de viagens. Para garantir o acesso gratuito, basta apresentar o Passaporte dos Museus na bilheteria das unidades. A distribuição será feita em 16 equipamentos culturais da Secretaria de Estado da Cultura e está sujeita à disponibilidade do material em cada instituição. 

Integram a ação a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS, todos em São Paulo, ale do Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu do Café (Santos) e Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão). Todos os museus da Secretaria de Estado da Cultura têm entrada gratuita aos sábados durante o ano todo.

Do Portal do Governo do Estado