Neste domingo tem roda de conversa no jardim no Museu da Casa Brasileira

Visitantes poderão conhecer histórias sobre o Rio Pinheiros

dom, 11/09/2016 - 10h11 | Do Portal do Governo

Quem decidir passear pelo Museu da Casa Brasileira neste domingo (11), na capital, poderá conhecer um pouco mais sobre o Rio Pinheiros. E não se trata de uma exposição, mas sim de uma roda de conversa no jardim do museu com o educador André Reinach. Ele parte de temas populares para desenvolver histórias sobre o famoso rio.

O Conversa no Quintal é uma atividade educativa realizada nos jardins do Museu da Casa Brasileira. Durante a atividade, os educadores reúnem um grupo para debater temas sugeridos previamente ou mesmo na hora, pelo público presente, provocando reflexões sobre os novos modos de morar e o uso contemporâneo do espaço urbano.

O Museu da Casa Brasileira ocupa um solar histórico localizado na Avenida Faria Lima. Em meio a um dos pontos mais movimentados da capital paulista, ele preserva um jardim com 6,6 mil m², com uma clareira central gramada, ladeada por mais de duas centenas de árvores, além de uma pequena trilha para caminhadas. O jardim reúne cerca de 200 espécies, entre plantas e árvores nativas e exóticas.

SERVIÇO
Conversa no Quintal no Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo
Domingo (11) a partir das 13h30
Ingressos: R$ 7; meia-entrada: R$ 3,50
Gratuito aos sábados, domingos e feriados; maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam
Telefones: (11) 3032-3727 | 3026-3900

Do Portal do Governo do Estado