Neste carnaval o Museu da Imigração também vai cair na folia

Programação especial conta com a interação dos visitantes foliões

qua, 03/02/2016 - 13h42 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração preparou uma programação especial para o Carnaval de 2016. A partir desta quarta-feira (3) até o domingo (7), o público poderá participar do Foto-varal colaborativo “Memórias de Carnaval”, que tem o ateliê de máscaras de carnaval e também discute as memórias carnavalescas em um “Bate-papo com o Educativo”. As atividades são gratuitas e não precisam de inscrição.

Em parceria com o coletivo Fotroca, o MI realiza um foto-varal colaborativo e durante a semana os visitantes podem trazer fotos dentro da temática “Memórias de Carnaval”. No encerramento da programação especial de Carnaval (7/02 às 17h) haverá um momento de troca das fotografias.

Também no domingo (7), às 15h, tem o ateliê de máscaras de carnaval, um momento em que as pessoas conhecem alguns métodos para confeccionar um dos itens mais usados e celebrados da festa. No mesmo dia, às 16h, o bate-papo com o educativo propõe uma conversa sobre fotografia, memória e patrimônio, abrindo discussões a partir das fotografias expostas no foto-varal “Memórias de Carnaval”.

O horário de funcionamento do Museu da Imigração é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h. O euipamento não estará aberto na quarta-feira de cinzas (10). O ingresso para visitar a exposição de longa duração custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada).

SERVIÇO
Programação de Carnaval no Museu da Imigração
Local: Museu da Imigração
Dias: De 3 a 7 de fevereiro
Entrada: Gratuita

Do Portal do Governo do Estado