Nesta quinta tem recital gratuito de piano comentado

"Pianisticontemporâneo" acontece às 20h30 no Procópio Ferreira dentro Conservatório de Tatuí

qua, 14/08/2013 - 18h16 | Do Portal do Governo

No teatro Procópio Ferreira, dentro do Conservatório de Tatuí, o pianista Alexandre Zamith apresenta o “Pianisticontemporâneo”, um recital comentado de piano. A apresentação acontece na quinta-feira, 15, às 20h30, com entrada franca.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A ideia foi contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura e prevê, além de uma temporada pelo Estado de São Paulo, uma gravação de CD. No repertório há obras de compositores referenciais da música dos séculos 20 e 21, como Claude Debussy, Luciano Berio, Karlheinz Stockhausen e George Crumb, e também compositores que representam a música brasileira atual como Flo Menezes, Silvio Ferraz e Fernando Iazzetta.

“Em consideração ao fato de tratar-se de edital de âmbito estadual, optou-se por três artistas representativos e atuantes nos três cursos de graduação e pós-graduação em música disponibilizados nas universidades estaduais paulistas: Flo Menezes (Unesp), Silvio Ferraz (Unicamp) e Fernando Iazzetta (USP)”, explica o pianista Alexandre Zamith.

Além do Conservatório de Tatuí, primeira instituição a receber a apresentação, o recital percorrerá São Paulo (auditório da Emesp, auditório Olivier Toni e auditório da Faculdade Santa Marcelina), Campinas (auditório do Instituto de Artes da Unicamp), São Caetano do Sul (Teatro Timochenco Wehbi) e Ribeirão Preto (local a confirmar).

SERVIÇO
“Pianisticontemporâneo”
Dia 15 de agosto, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí
Gratuito
Retirada de ingressos: bilheteria do teatro, das 17h às 19h (de terça a sexta)

Do Portal do Governo do Estado