Nesta quinta-feira, 16, IPT promove palestra sobre globalização

O palestrante será prof. Mitchell Tseng, autoridade internacional no assunto

ter, 14/10/2008 - 13h17 | Do Portal do Governo

A palestra do professor Mitchell M. Tseng, diretor do Instituto de Manufatura Avançada da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, intitulada “Creating Value in Manufacturing for a Flatter World” será realizada no auditório Cid Vínio do IPT na quinta-feira, dia 16 de outubro, das 14 às 16 horas. Segundo o professor Tseng, hoje o valor das manufaturas vai além das fábricas, ultrapassa limites geográficos e abordagens tradicionais, exigindo uma nova avaliação de capacidades e recursos para reposicionar a indústria manufatureira sob uma perspectiva global.

O professor Tseng tem em seu curriculum colaborações com instituições como MIT e University of Illinois, nos Estados Unidos, consultoria a empresas como AT&T, Lucent Technologies, Motorola, Honeywell, Intel e Nokia, entre outras. É membro da International Academy of Production Engineering (CIRP) e American Society of Mechanical Engineers (ASME), e vice-presidente das International Mass Customization and Personalization Conferences.

A realização desta palestra do professor Tseng foi viabilizada por meio de parceria entre IPT e USP. A mesa do evento contará com a presença da pró-reitora de Pesquisa da USP, Mayana Zatz, e do diretor presidente do IPT, João Fernando Gomes de Oliveira.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Eventos, pelo telefone 3767-4176.

Do IPT

(M.C.)