Nesta edição, Alckmin fala dos investimentos do Estado na área da Habitação

Além disso, o governador faz um balanço das ações dos programas habitacionais de São Paulo

ter, 24/05/2011 - 19h30 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala dos investimentos do Estado na área da Habitação. Alckmin explica os convênios com Prefeituras e cooperativas para a construção de mais dez mil moradias no Estado. Com 49 municípios, o Governo firmou parceria para a construção de mais de 5,7 mil habitações com um investimento de R$ 380 milhões.

Sobre o balanços dos programas habitacionais, Alckmin lembra que São Paulo é único Estado que dispensa recursos próprios para a Habitação, com 1% do ICMS só para a moradia e 90% dessas moradias construídas para as famílias de baixa renda. Um investimento de cerca de R$ 1 bilhão por ano. Além disso, ressalta o compromisso de construir mais 150 mil casas e apartamentos para a população de menor renda nos próximos quatro anos.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondias por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.