Nesse domingo tem Maratona Infantil no MIS

Edição de agosto tem apresentações gratuitas de mágica e espetáculos circenses

sáb, 18/08/2012 - 13h08 | Do Portal do Governo

No dia 19 de agosto, a partir das 10h, começa mais uma Maratona Infantil no MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Durante todo o dia, inúmeras atrações, totalmente gratuitas, irão entreter e ensinar crianças e suas famílias.

Como acontece em toda edição, oficinas diversas irão explorar a criatividade dos participantes. A equipe do Educativo do MIS promove, em três horários, a oficina Stop Motion, em que irá ensinar essa técnica de animação utilizada por muitos cineastas – inclusive pelo francês Georges Méliès, que também é tema de exposição no MIS. Já quem gosta de pintura pode participar da oficina das 14h, ministrada por Renata Matarazzo, que ensinará técnicas com tinta guache.

Nesta edição, além das intervenções circenses (malabarismo, palhaços, equilibristas) que ocorrem o dia todo pelo Museu, haverá apresentações de mágica com Wagner Alves, da Liga dos Mágicos. O artista realizará diversos truques junto ao público a partir das 11h30.

Já às 16h, no Auditório MIS, acontece o espetáculo “O Domador de Férias”, do grupo Furunfunfum. A performance teatral tem inspiração circense e é continuação de O Circo do Seu Lé, que foi apresentado na última Maratona Infantil, em julho.

SERVIÇO
Maratona Infantil
Data: 19/8, das 10h às 17h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Do Portal do Governo do Estado