Navega São Paulo faz 1º Encontro de Canoagem em Rubinéia

No próximo domingo, 13, a cidade deve receber cerca de 100 caiaqueiros

qui, 10/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 13, a equipe do Projeto Navega São Paulo do município de Rubinéia prepara-se para receber cerca de 100 caiaqueiros da região noroeste paulista, incluindo atletas de Ilha Solteira, Jales e Santa Fé do Sul.

O percurso do I Encontro de Caiaque será feito no Rio Paraná. A expectativa é de um dia de sol, com poucos ventos no sentido e direção favoráveis aos remadores que terão que percorrer 10 quilômetros até a chegada na ponte rodoferroviária que interliga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A saída será a partir das 8h. Todos os canoístas deverão levar cerca de 3 horas para chegar ao destino final em frente ao núcleo do Navega São Paulo (camping de Rubinéia). Segundo o coordenador do núcleo de Rubinéia, Elmer Aparecido Silva, a finalidade principal deste encontro é proporcionar experiências aos nossos alunos e valorizar a prática de esporte ligado ao mundo náutico.

A taxa de matrícula não será cobrada, mas todos participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível em prol ao hospital da cidade vizinha Santa fé do Sul.

O Projeto Navega São Paulo é um programa da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com execução técnica do C NAMAN e patrocínio da Sabesp, Cesp e Imesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Do Navega São Paulo