Natal Tropical no Horto Florestal terá oito corais regionais

Apresentação final reunirá 300 vozes entoando canções natalinas

sáb, 10/12/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Pra quem gosta de coral natalino o Parque Estadual Alberto Löefgren, mais conhecido como Horto Florestal, preparou uma surpresa neste domingo, dia 11. A partir das 10h, os visitantes terão a oportunidade de assistir a apresentação simultânea de oito corais regionais em estações espalhadas pelas áreas do Parque.

Durante uma hora e meia os corais da Cultura Inglesa, Colégio Jardim São Paulo, Infanto Juvenil de Taubaté, Arcanjo Micael, UP Musical – da Unimed Paulistana, Grupo Vocal ECOART, Grupo Vocal Vozes da Cantareira e A Música Venceu vão se revezar entre oito pontos de apresentação espalhados pelo parque. Ao final eles se encontrarão no palco de eventos para uma apresentação conjunta, reunindo aproximadamente 300 vozes cantando músicas natalinas. A apresentação final será sob a regência da coralista Lydia de Godau Pereira.

“A ideia é que os usuários do parque, ao caminhar e passear pelo Horto, passem pelos corais e parem para prestigiar. Esperamos que todos os acompanhem até a apresentação final, que contará com quase 300 vozes cantando músicas de natal”, explica Ana Lúcia Arromba, diretora do PE Alberto Löfgren.

O intuito é que os visitantes se surpreendam com corais natalinos em diversos locais do parque. Os pontos de apresentação serão no Portão principal, Palácio de Verão, Pinheiro do Brejo (em frente ao lago), Museu Florestal (escadaria), Estação Vida, Polícia Ambiental e Bica do Pinheiro.

Depois da apresentação final com as 300 vozes, o parque segue com a programação do projeto Cultura Livre SP

Serviço

Natal Tropical no Horto Florestal
Local: Parque Estadual Alberto Löfgren
Endereço: Rua do Horto
Data: Domingo – 11/12/2011
Horário: 10h às 13h

Cultura Livre SP

Palco de eventos

14h: Grupo Duo Padovani – música instrumental erudita
16h: Circo do Seu Lé – circo e teatro infantil

Itinerante

14h às 16h: Árvores – oficina e performance interativa

Da Secretaria do Meio Ambiente