Natal Iluminado do Butantan bate recorde de público e vence Concurso Cidade Iluminada

Ao longo de um mês da programação especial, o parque do Instituto recebeu 18.090 visitantes e 5.150 veículos, no total

qui, 16/01/2020 - 19h33 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Saúde

Mais de 18 mil pessoas visitaram e prestigiaram a edição 2019 do Natal Iluminado do Instituto Butantan (IB), ligado à Secretaria de Estado da Saúde. Trata-se do maior público registrado desde que o evento é realizado pela instituição.

Ao longo de um mês da programação especial, que contou com a presença do Papai Noel, passeio em trenzinho iluminado e edições especiais do Mão na Cobra e Mão no Jabuti, o parque do Instituto recebeu 18.090 visitantes e 5.150 veículos, no total.

Além do sucesso em número de visitantes, o Natal Iluminado 2019 também foi reconhecido pelo Concurso Cidade Iluminada ao ser um dos cinco locais vencedores por voto do júri especializado, na categoria Estabelecimentos Comerciais. Esse é o segundo ano em que o IB vence a competição e é reconhecido como ponto em que a decoração de fim de ano que deixa a cidade mais bonita e iluminada.

“Superamos a nossa expectativa, que era de receber 15 mil visitantes. Estamos superfelizes com o trabalho”, salienta Jorge Alamini, coordenador do evento. Em 2018, o número de visitantes foi de 10 mil pessoas, o que fez com que a organização do evento decidisse por aumentar a estrutura da decoração em 2019 e oferecer um show de luzes com 245 mil lâmpadas de LED.

Outro destaque foi o Museu Biológico, que abriu em horário especial durante o mês de dezembro e registrou 8.857 visitantes, entre as 19h e 22h. “No período em que ficamos abertos ao público recebemos muitos elogios do quanto à iluminação, decoração do parque e às atividades oferecidas pelo Butantan”, destaca Giuseppe Puorto, diretor do museu.