Não perca! Museu do Café tem degustação aos sábados e domingos

Atrações oferecidas pelo espaço revelam a história e trazem peculiaridades sobre o grão e seu preparo, uma das paixões da cultura brasileira

sáb, 18/11/2017 - 8h28 | Do Portal do Governo

Quem é apaixonado por café não pode perder as degustações que ocorrem todos os sábados e domingos no Museu do Café, em Santos. Além da oportunidade de experimentar uma bebida de excelente qualidade, é possível conhecer mais sobre as particularidades relacionadas ao cultivo do grão e à sua história.

As degustações acontecem durante a visita ao espaço, no Centro de Preparação do Café (CPC), em quatro horários: 10h30, 12h, 15h e 17h, e o ingresso custa R$ 10. O atendimento é feito por um barista, profissional especialista na preparação da bebida.

Os participantes têm a oportunidade de degustar três tipos de café gourmet, de alta qualidade, no tradicional modo de preparação em coador, muito comum nos lares brasileiros, e aprender um pouco mais sobre as características e peculariedades de cada grão.

O barista conta sobre as diferenças entre os cafés tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com a classificação da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Sobre o Museu
Instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, o Museu do Café tem por objetivo preservar e divulgar a história do café no Brasil e no mundo por meio de suas exposições e atividades culturais.

É possível vivenciar visitas educativas, fazer um curso de barista com toda infraestrutura necessária, conhecer uma das melhores cafeterias de São Paulo e ainda passear por uma exposição que contextualiza a história do grão, ou seja, são muitas atrações oferecidas mensalmente pelo Museu do Café.

Quer saber mais? Clique aqui e veja a programação completa da instituição.