Não há previsão de chuva para o Estado nesta semana

Veja como fica o tempo nesta terça-feira, 29

seg, 28/07/2008 - 13h01 | Do Portal do Governo

Uma nova massa de ar seco ganha força sobre São Paulo. As temperaturas voltam a se elevar e retornam as condições para noites com temperaturas em declínio e tardes com temperaturas elevadas.

O predomínio de sol associado com as temperaturas elevadas gera um acentuado declínio da umidade relativa do ar no decorrer da tarde.

São esperados valores abaixo dos 30% em alguns pontos do Estado, especialmente na faixa norte. Nesta época do ano, é comum a ocorrência de ventos fracos em conjunto com a baixa umidade relativa do ar.

Este quadro descrito acima dificulta consideravelmente a dispersão de poluentes, especialmente nos grandes centros urbanos, onde temos uma maior concentração devido à frota veicular e as indústrias.

Os modelos indicam a aproximação de uma nova frente fria neste próximo final de semana. Este sistema frontal causa chuvas isoladas nas faixas leste e litorânea. No interior do Estado, ela ajuda a elevar a umidade relativa, melhorando a qualidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (28/07): Tempo seco com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação no Estado. Durante a tarde a umidade relativa do ar entra em acentuado declínio atingindo valores abaixo dos 30% em alguns pontos do Estado.

Terça (29/07): Manhã com temperaturas baixas, sensação de frio e poucas nuvens no Estado. No decorrer do dia o sol retorna elevando as temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente na faixa norte do Estado.

Quarta (30/07): Mais um dia de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas durante a manhã e em elevação no decorrer do dia. A umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% em alguns pontos do Estado.

Quinta (31/07): O tempo não muda no Estado de São Paulo, com mais um dia de grande amplitude térmica e umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Sexta (01/08): A presença de uma grande massa de ar seco garante mais um dia praticamente sem nebulosidade em todo o Estado. Durante a noite e madrugada a temperatura cai rapidamente e a sensação térmica fica baixa nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o sol predomina e garante mais uma tarde de calor e baixa umidade relativa.

Da Defesa Civil