Na volta às aulas, Ponte Orca retoma horário ampliado de operação

Linha Vila Madalena - Cidade Universitária circulará até às 22h30

dom, 15/02/2009 - 13h29 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 16, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP reinicia o horário ampliado de funcionamento da linha Vila Madalena (Metrô) – Cidade Universitária (CPTM) do serviço Ponte ORCA (micro-ônibus). A operação, que durante as férias da universidade terminou às 21 horas, contará com três veículos circulando até às 22h30.

A linha faz o percurso, gratuitamente, entre as estações Vila Madalena do Metrô e Cidade Universitária da CPTM, de segunda a sexta-feira. O objetivo é atender, principalmente, os estudantes que fazem cursos no período noturno e funcionários da Universidade de São Paulo (USP).

O serviço Ponte ORCA, gerenciado pela EMTU/SP, opera com linhas que interligam gratuitamente a rede de metrô e trens metropolitanos, por meio de micro-ônibus. São elas: Vila Madalena – Barra Funda, Vila Madalena – Cidade Universitária e Alto do Ipiranga – Tamanduateí.

IMPORTANTE: o serviço é para uso exclusivo de usuários do transporte metropolitano. Para isso, eles devem retirar uma senha na linha de bloqueio, antes de sair das estações da CPTM e do Metrô, e apresentar ao agente de fiscalização da EMTU/SP ao embarcar no micro-ônibus. A validade da senha é de uma hora.

Confira os horários de funcionamento das linhas:

Barra Funda (CPTM) – Vila Madalena (Metrô)
Opera das 6 às 9h30 e das 16h30 às 20 horas com 7 veículos

Vila Madalena (Metrô) – Cidade Universitária (CPTM)
Opera das 6 às 21 horas com 21 veículos e das 21 horas às 22h30 com 3 veículos. Viagens expressas (sem paradas no meio do percurso).

Alto do Ipiranga (Metrô) – Tamanduateí (CPTM)
Opera das 6 horas às 9h30 e das  16h30 às 20 horas com 12 veículos

Da EMTU/SP