Na Couromoda, Alckmin ressalta importância do setor para economia paulista

Governador também reiterou medida assinada em dezembro de redução de ICMS de comércio atacadista e indústria

seg, 14/01/2013 - 15h38 | Do Portal do Governo

“Quando o setor coureiro-calçadista vai bem, a sociedade vai bem, a economia e o social vão bem. Esse setor gera emprego, agrega valor, distribui renda. É importantíssimo do ponto de vista econômico e do ponto de vista social.” Com estas palavras, o governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância da indústria calçadista para a economia paulista na abertura da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin participou do primeiro dia do evento nesta segunda, 14, em São Paulo. A feira, que apresenta novidades de mais de três mil marcas de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados, vai até o dia 17, no Anhembi.

LEIA TAMBÉM:
Alckmin assina decretos que prorrogam benefícios ao setor produtivo paulista
SP reduz o ICMS para indústria e atacado de produtos de couro

Depois de visitar a feira e passar pelos stands, o governador reiterou o compromisso de São Paulo com o setor calçadista, sempre atento à questão fiscal. “Em dezembro prorrogamos, por tempo indeterminado, as reduções de ICMS de comércio atacadista (de 18% para 12%) e da indústria (para 7%), e a possibilidade do aproveitamento do crédito do ICMS no caso das exportações”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado