Na abertura do Ethanol Summit 2015, Alckmin destaca importância do setor sucroalcooleiro

Evento é voltado para as energias renováveis, especialmente o etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar

ter, 07/07/2015 - 19h21 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura do Ethanol Summit 2015, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de julho na capital paulista.

Durante o evento, Alckmin falou sobre as medidas do Governo do Estado para apoiar o setor sucroalcooleiro. “Retiramos o ICMS para o alcoolduto, que já está em funcionamento e estamos apoiando o governo federal no setor ferroviário, que é importante para o açúcar, com o ferroanel, aqui em São Paulo”, explicou.

De acordo com o governador, São Paulo e o Brasil são os maiores produtores do mundo de cana-de-açúcar e álcool. “Do ponto de vista ambiental, de desenvolvimento sustentável, é uma energia limpa, uma energia renovável. Nós precisamos fortalecer este setor que gera empregos, produz riqueza e ajuda a economia”, explicou.

O Governo do Estado de São Paulo esteve presente nas últimas três edições do seminário. Em 2011, um Protocolode Cooperação foi assinado, criando o primeiro Certificado de energia verde do Estado.O Selo Energia Verde identifica produtores e usuários de energia elétrica gerada de forma limpa e renovável, a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar. O protocolo é resultado de um esforço conjunto da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), do governo paulista e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Em 2013, Alckmin foi homenageado por realizar ações relevantes e serviços prestados ao setor como a redução do ICMS para 12% sobre o combustível renovável em todo o País.

Do Portal do Governo do Estado