Na abertura do Ano Judiciário, Alckmin destaca parcerias entre o Governo e o TJ-SP

Cerimônia também marcou o segundo e último ano do desembargador Ivan Sartori, a frente do Tribunal de Justiça de São Paulo

seg, 04/02/2013 - 20h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 4, da abertura do Ano Judiciário, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, sede do judiciário paulista, na região central da cidade. Durante o evento, Alckmin lembrou da posição de vanguarda da justiça de São Paulo e ressaltou as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o Tribunal.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São Paulo se orgulha de seu poder judiciário pela respeitabilidade, pela seriedade e sólida formação jurídica. São Paulo está dando um exemplo para o Brasil com a instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que são os centros de conciliação para evitar a judicialização excessiva. O Brasil tem 30 Cejuscs e apenas São Paulo tem 51 unidades instaladas”, disse o governador, lembrando que das 81 unidades, 51 são paulistas. 

A cerimônia também marcou o segundo e último ano do desembargador Ivan Sartori, a frente do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Estamos com projetos para modernização, informatização e digitalização, além de parcerias com o executivo, como na questão da drogatização e dos medicamentos”, destacou o presidente do TJ-SP.

Segundo Ivan Sartori, os processos de inovação do judiciário serão acompanhados de novos concursos, que devem contratar cerca de 2 a 3 mil servidores, somente este ano. Outra inovação esperada para 2013 é a implementação, em todos os fóruns do Estado, de um Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que dará celeridade ao andamento dos processos.

Do Portal do Governo do Estado