Na 9ª edição, Caravana da Inclusão promove atividades em Francisco Morato

Município é o terceiro do Estado a receber ações em 2018; Pirassununga e Ribeirão Pires sediarão o evento em junho

seg, 28/05/2018 - 21h03 | Do Portal do Governo

Por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Governo do Estado conta com ações contínuas voltadas às pessoas com deficiência. Assim, a cidade de Francisco Morato, na Região Metropolitana de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira (25) as atividades da 9ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

O município é o terceiro a receber o encontro em 2018, que, neste ano, é realizado em cinco cidades paulistas. A Caravana levou para a cidade o tema “O Ciclo das Políticas Públicas Inclusivas”. Na ocasião, foram abordados os principais aspectos para a elaboração, implementação e acompanhamento das políticas públicas.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a interlocução com os municípios paulistas, ao sensibilizar e orientar gestores públicos locais e a sociedade civil, em geral, sobre os assuntos ligados à acessibilidade e à inclusão.

O evento contou com o secretário-adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes, além de autoridades da região. Pirassununga será a próxima localidade a receber a Caravana, no dia 15 de junho. As atividades da Caravana se encerrarão em 29 de junho, na cidade de Ribeirão Pires.

Agenda da 9ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em 2018:

– Pederneiras – 26 de abril
– Queluz – 10 de maio
– Francisco Morato – 25 de maio
– Pirassununga – 15 de junho
– Ribeirão Pires – 29 de junho