Mutuários de Uchoa podem regularizar dívida com a CDHU

Técnicos da CDHU estarão na cidade para atender os mutuários com prestações atrasadas

qui, 11/10/2007 - 13h37 | Do Portal do Governo

Domingo,  14  de  outubro, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio  da  Companhia  de  Desenvolvimento Habitacional  e  Urbano (CDHU), realizará  plantão de atendimento em Uchoa para facilitar a negociação de débitos com mutuários inadimplentes. Técnicos da CDHU estarão na Câmara Municipal,  Rua Pedro Toledo, n° 1.011. O horário de atendimento será das 9 às 11 horas.

A  Companhia  tem 312 contratos ativos no município, no entanto, 60 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, o que representa um índice de 19,23% de inadimplência.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência  não  apenas em Uchoa, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram  adotadas  uma  série  de  medidas,  que  para recuperar o crédito habitacional e estimular a negociação de débitos.

As medidas fazem parte do programa “Sempre em Dia”, que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. Além disso, o mutuário pode parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o acordo, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir, o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80% o valor da prestação, de acordo com a renda familiar.

Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.

Os  mutuários  que  quiserem saber mais sobre o programa “Sempre em Dia”  podem  acessar  o  site  www.cdhu.sp.gov.br.  Lá, eles têm acesso a informações sobre o financiamento, emissão de boletos de prestações, cálculo do parcelamento da dívida, acordos e emissão de parcelas de amortização de débitos.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU

(C.C.)