Mutuários de Presidente Venceslau podem negociar dívidas com a CDHU na sexta-feira

Equipe vai atender mutuários inadimplentes e oferecer condições especiais para a regularização financeira

ter, 22/01/2008 - 19h17 | Do Portal do Governo

Mutuários  da  Companhia  de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),  em  Presidente  Venceslau,  vão  poder  regularizar  dívidas, na próxima  sexta-feira,  25  de  janeiro.  Uma  equipe técnica da CDHU fará plantão  na  Quadra  Dagão, localizada no prolongamento da Avenida Newton Prado s/nº. O atendimento será das 8 às 12 horas.

Esse  plantão  integra  o  programa  “Sempre  em Dia”, que tem como objetivo diminuir os percentuais de inadimplência em todo o Estado. Entre as  medidas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3%  ao  ano. Além disso, os mutuários podem quitar os débitos à vista sem cobrança  de juros de mora, parcelar o débito, ampliar o prazo contratual como  forma de baixar o valor da prestação. O Fundo de Garantia por Tempo de  Serviço  (FGTS)  pode ser utilizado para quitar ou reduzir o prazo de financiamento  ou também diminuir em até 80% o valor da prestação. A ação da  CDHU  visa  estimular as famílias a ficarem em dia com as parcelas do financiamento habitacional.

Em  Presidente Venceslau, dos 540 mutuários da Companhia, 145 estão  com  mais  de três prestações em atraso. Os interessados em regularizar a situação devem comparecer ao local do plantão portando RG, CPF e a última prestação paga.

Mutuários  de qualquer município do Estado também podem regularizar a  situação  pela  Internet.  Ao acessar  os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento,  emitir  boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Do CDHU

(M.C.)