Mutuários de Mirassolândia poderão regularizar dívida com a CDHU

Equipe técnica da companhia estará na cidade atendendo os mutuários com prestações atrasadas

sex, 26/10/2007 - 13h02 | Do Portal do Governo

A  Secretaria  Estadual  da  Habitação,  por  meio  da  Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU),  realizará  plantão  de atendimento,  neste  sábado,  dia  27  de outubro, em Mirassolândia, para regularizar  dívidas  de  mutuários. Uma equipe técnica da CDHU estará na Escola Municipal Chrisostimo Redigolo, Rua Simão Bastos, n.º 665, centro, das  14h30  às  17  horas,  para  atender  os interessados e facilitar as negociações.

O  plantão  tem como alvo regularizar o débito de 58 mutuários que têm mais  de  três  prestações  em  atraso. Ao todo, a CDHU tem 204 contratos ativos no município, sendo que o índice de inadimplência está em torno de 28%.

O  objetivo  é  diminuir os percentuais de inadimplência não apenas em Mirassolândia, mas em todo o Estado. Diversas medidas foram adotadas para estimular  a  negociação de débitos. Elas fazem parte do programa “Sempre em  Dia”, que reduziu os juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.  Além  disso,  o  mutuário  pode  parcelar o débito, ampliar o prazo contratual  como  forma  de  baixar  o valor da prestação e, após fazer o acordo,  ainda  utilizar  o  FGTS  para  quitar  ou  reduzir  o  prazo de financiamento.  Se  preferir,  o  Fundo de Garantia pode ser usado também para  diminuir  em  até  80%  o valor da prestação, de acordo com a renda familiar.  Quem  quitar  a dívida à vista terá isenção total dos juros de mora.

Além  do  plantão  de  atendimento,  o mutuário pode regularizar a sua situação  por meio da Internet. Ao acessar os sites www.cdhu.sp.gov.br ou www.habitacao.sp.gov.br    é   possível   obter   informações   sobre   o financiamento,  emitir  boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)