Mutuários de Magda podem regularizar dívida com a CDHU

Técnicos da CDHU estarão na cidade para atender os mutuários com prestações atrasadas

qui, 11/10/2007 - 11h46 | Do Portal do Governo

Amanhã, 12, a Secretaria Estadual da Habitação, por  meio  da  Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizará  plantão  de  atendimento  em  Magda.  O objetivo é facilitar a regularização de dívidas de mutuários inadimplentes.

A  CDHU  tem  125  contratos  ativos  no  município, no entanto, 36 mutuários  estão  com mais de três prestações atrasadas, o que representa um  índice  de  28,80%  de inadimplência. Para facilitar a negociação com esses  mutuários,  técnicos  da  CDHU  estarão  na  Câmara Municipal, Rua Brasil, n° 311, Centro. O horário de atendimento será das 14h às 16h.

A  meta  é  diminuir  os percentuais de inadimplência não apenas em Magda,  mas  em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas,  que  para  recuperar  o  crédito  habitacional  e  estimular  a negociação  de  débitos.  As  medidas  fazem parte do programa “Sempre em Dia”,  que  reduziu  os  juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.  Além  disso,  o  mutuário  pode  parcelar o débito, ampliar o prazo contratual  como forma de baixar o valor da prestação e ainda, após fazer o  acordo,  utilizar  o  FGTS  para quitar ou reduzir o financiamento. Se preferir,  o Fundo de Garantia pode ser usado também para diminuir em até 80%  o  valor da prestação, de acordo com a renda familiar. Quem quitar a dívida à vista tem isenção total dos juros de mora.

Os  mutuários  que  quiserem saber mais sobre o programa “Sempre em Dia”  podem  acessar  o  site  www.cdhu.sp.gov.br.  Lá, eles têm acesso a informações  sobre  o  financiamento,  emissão  de boletos de prestações, cálculo  do  parcelamento  da  dívida,  acordos  e emissão de parcelas de amortização de débitos.

 

Da Secretaria Estadual da Habitação

 

(S.M.)