Mutuários de Ipiguá podem renegociar dívida com a CDHU

Programa "Sempre em Dia" oferece condições especiais para regularização de débitos

qui, 08/11/2007 - 15h26 | Do Portal do Governo

Mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Ipiguá que estão com prestações em atraso podem regularizar a situação com condições especiais. No próximo sábado, 10 de novembro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da CDHU, vai realizar plantão no município para promover acordos financeiros. Para isso, uma equipe técnica especialmente capacitada vai estar no Clube Municipal, Rua Rosário, s/nº, Ipiguá, das 9 às 11 horas. A CDHU possui 152 contratos ativos no município, entretanto, 43 registram mais de três prestações em atraso, o que representa uma inadimplência de 28,29%.

Para estimular a renegociação dos débitos e diminuir o índice de inadimplência em todo o Estado, foram adotadas diversas medidas que fazem parte do Programa “Sempre em Dia”. Entre elas, está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano. O mutuário tem como opções parcelar o débito, ampliar o prazo contratual para baixar o valor da prestação e, ainda, utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar ou reduzir o prazo de financiamento. Além desses benefícios, é possível, também usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor da prestação. Quem quitar a dívida à vista contará com isenção total dos juros de mora. Para aderir ao Programa “Sempre em Dia”, basta comparecer ao local do plantão portando RG, CPF e a última prestação paga.

A regularização de dívidas também pode ser feita pela Internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br é possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)