Mutuários da CDHU em São Sebastião podem regularizar dívida

Equipe técnica da Companhia vai atender mutuários inadimplentes e oferecer condições especiais para a regularização financeira

sex, 09/11/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 11 de novembro, a Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai realizar plantão de atendimento para atender mutuários em São Sebastião. O objetivo é promover a regularização financeira daqueles que estão com prestações em atraso. A CDHU tem 148 contratos ativos no município, no entanto, 52 registram mais de três prestações em atraso.

Quem  estiver  nessa situação pode regularizá-la no Centro Comunitário do Jaraguá, Rua das Hortências, nº 117, Jaraguá, das 9 às 12 horas. Basta comparecer munido de RG, CPF e a última prestação paga. Uma equipe técnica especialmente treinada vai estar disponível no local para atender as famílias, esclarecer dúvidas e facilitar as negociações.

Para estimular a regularização de dívidas e diminuir os índices de inadimplência no Estado, foram adotadas diversas medidas que fazem parte do Programa “Sempre em Dia”. Entre elas está a redução dos juros das prestações em atraso de 12% para 3% ao ano.

O mutuário tem a opção de parcelar o débito, utilizar o FGTS para quitar ou reduzir o prazo de financiamento e ampliar o prazo contratual para baixar o valor da prestação. Além disso, pode também usar o Fundo de Garantia para diminuir em até 80% o valor da prestação. Aqueles que quitarem a dívida à vista terão isenção total dos juros de mora.

A regularização financeira de débitos com a CDHU também pode ser feita  pela Internet. Acessando os sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br  é  possível obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(S.M.)