Mutirão terá atividades no Zoológico e no Parque Guarapiranga

Ações acontecem entre até o dia 22; anote a programação

qua, 19/03/2008 - 10h51 | Do Portal do Governo

O Mutirão Azul vai se estender por todo o Estado, com a participação das prefeituras, escolas, associações e empresas, que organizam palestras, oficinas de educação ambiental, exposições e outras atividades.

Em São Paulo, além do evento no Parque Villa-Lobos, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) programou também atividades no Zoológico e no Parque Ecológico do Guarapiranga.

• No Zôo, entre os dias 19 e 22, haverá atrações como a visita à Casa da Água, onde o monitor mostrará a importância da água para os animais e para o funcionamento do parque. O visitante poderá conhecer também as Estações de Tratamento de Água e de Esgoto. O Zoomóvel e as apresentações didáticas sobre leão marinho e serpentes abordarão questões como a poluição causada pelo lixo e pelo esgoto nos mares e nos rios.

• No dia 19, a SMA e a ONG Pick-upau realizarão evento no Parque Ecológico do Guarapiranga, na Estrada do Riviera, 3.286, zona sul da capital. Haverá palestras e oficinas de educação ambiental sobre preservação e uso consciente dos recursos hídricos, reciclagem e coleta seletiva, entre outras, além passeios de escuna pela represa, sorteios e plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica.

• Uma promoção cultural distribuirá três ingressos para o Zôo, para os autores das cem melhores frases sobre o tema “Como usar a água sem desperdício?”. Para participar, os interessados deverão se cadastrar no site do Mutirão Azul, preencher os campos com dados pessoais e enviar a frase.