Mutirão de testes de hepatites B e C no centro da capital

Exames são gratuitos e acontecem no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

qui, 01/08/2013 - 19h12 | Do Portal do Governo

Amanhã, 2, é o Dia Mundial contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde vai fazer um mutirão de testes gratuitos para diagnosticar hepatites B e C no centro da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os exames serão feitos no Instituto Clemente Ferreira, das 9h às 16h. Além dos testes de hepatites, vão ser oferecidos testes para detecção de HIV e sífilis.

As hepatites podem ser transmitidas das seguintes maneiras: relações sexuais sem preservativo com uma pessoa infectada; da mãe infectada para o filho durante a gestação, parto ou amamentação; compartilhar material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam), confecção de tatuagem e colocação de piercings ou ainda por transfusão de sangue contaminado.

A ação é uma iniciativa da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde, por meio do Programa Estadual de Hepatites, e do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, e tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce dessas doenças.

SERVIÇO
Mutirão de hepatites B e C
2/08, das 9h às 16h
Instituto Clemente Ferreira (Rua da Consolação, 717, Centro, São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado