Mutirão de mamografia vai atender 100 mil mulheres

As mulheres serão atendidas com horário marcado

sex, 16/11/2007 - 10h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria Saúde realiza no próximo sábado, 24, um  megamutirão de mamografia em todo o Estado. Serão disponibilizadas 306 unidades de atendimento espalhadas por 133 municípios em todas as regiões do Estado. As mulheres serão atendidas com horário marcado.

Para participar do mutirão,  as mulheres precisam marcar o atendimento por telefone. O agendamento poderá ser feito a partir de segunda-feira, 12 de novembro. As inscrições terminam em 20 de novembro. Na Grande São Paulo serão 104 unidades de atendimento disponíveis. A expectativa é atender cerca de 100 mil pacientes.

Para fazer o exame é preciso ter pedido médico da rede pública ou privada. As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 24 (sábado)_ quem não conseguir será atendida em até dez dias.

O agendamento deve ser feito na própria unidade onde a mulher escolher para fazer o exame (veja abaixo a lista das  unidades). Se não houver mais vagas disponíveis nesta unidade, a paciente poderá realizar a mamografia em qualquer outro hospital participante do mutirão. Todas as unidades participantes terão identificação. 

Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no início deste ano pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

“O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame”, afirma Luiz Roberto Barradas Barata,  secretário de Estado da Saúde.

As mulheres que tiverem qualquer dúvida sobre o mutirão podem ligar para a Ouvidoria da secretaria nos telefones 150 (somente para a capital) ou (11) 3066-8359, 3066-8488, 3066-8684 ou 3081-2817 (Grande São Paulo e interior) ou ainda diretamente nos Departamentos Regionais de Saúde da sua região

Clique aqui para visualizar a lista

Da Secretaria da Saúde

C.M.