Mutirão da Solidariedade realiza triagem de doações em armazéns do Fundo Social

Parte das doações está sendo encaminhada nesta segunda-feira, dia 28, para uma das regiões mais castigadas pelas chuvas neste ano

seg, 28/02/2000 - 17h56 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, pelo menos 30 por cento das doações (entre alimentos e roupas) arrecadadas durante a campanha para as regiões do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira passaram por uma triagem nos armazéns do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp).
A campanha em benefícios dos flagelados das chuvas, resultado de uma parceria entre o Fundo Social e Defesa Civil, conseguiu reunir nos depósitos cerca de 30 mil caixas de doações. Parte desse montante passou pelas mãos de 98 escoteiros, 15 participantes da Frente de Trabalho e integrantes da Defesa Civil. Todo o material da triagem seguirá nesta segunda-feira, dia 28, para Campos do Jordão, uma das cidades mais castigadas pelas chuvas deste ano. As roupas serão destinadas à entidades cadastradas pelo Fussesp.
A ação solidária da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) foi acompanhada de perto pela presidente do Fussesp, Lila Covas; secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Olavo Sant’Anna Filho; e coordenadores da Defesa Civil. Coronel Olavo Sant’Anna agradeceu o empenho dos escoteiros e demais colaboradores na tarefa de iniciar a triagem para imediata doação. ‘No momento em que nossa população mais precisa de ajuda, podemos contar com as parcerias. Esse tipo de ação tem se multiplicado nestes cinco anos do Governo Covas. Em decorrência das chuvas, 470 casas foram destruídas em Campos dos Jordão, com 9 vidas perdidas. Mas ainda esta semana 1,7 mil pessoas da comunidade receberão alimentos e roupas, graças ao esforço realizado por jovens que sacrificam seus momentos de lazer para ajudar ao próximo’.
Lila Covas agradeceu a colaboração dos escoteiros e da Defesa Civil. Ao final dos trabalhos, a presidente do Fundo Social fez a promessa escoteira e ganhou um lenço, símbolo da União dos Escoteiros. Todos os dez grupos da UEB receberam diplomas de participação do Fussesp e Defesa Civil (Casa Militar).