Música: Termina hoje inscrição para Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp

Seleção de jovens de 8 a 17 anos será na segunda, dia 3, no Espaço Cultural Casa do Lago

sáb, 01/07/2006 - 13h47 | Do Portal do Governo

A Orquestra Infanto-Juvenil (OIJ) da Unicamp, que pertence ao Núcleo de Integraçãoe Difusão Cultural (NIdic) recebe, até 1º de julho, inscrições de crianças e adolescentes, com faixa etária de 8 a 17 anos, que já estudam música. Gratuitas e sem taxa, podem ser feitas pelo e-mail. A seleção acontece no dia 3 de julho, a partir das 10 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo s/n, campus da Unicamp). Instrumentos como violão, guitarra, baixo elétrico, bateria, saxofone, e flauta doce, não participam da seleção.

O teste consistirá na execução de uma escala, um arpejo, um estudo ou uma peça musical de livre escolha; leitura à primeira vista de um trecho orquestral, leitura rítmica à primeira vista e leitura de um trecho orquestral previamente indicado aos candidatos.

Vagas

Violino (6); viola (4); violoncelo (3); contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete e trompa (2) e para percussionista (1). Os ensaios da OIJ ocorrem duas vezes por semana (às quartas e sextas-feiras, das 18 às 20h30).

A Orquestra

A Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp propicia uma formação de base musical para estudantes entre 8 e 17 anos. Possui três objetivos básicos: fornecer experiência de qualidade em prática orquestral ao estudante de música; divulgar o repertório tradicional e de compositores brasileiros por meio de suas apresentações e promover concertos visando à formação de um novo público sinfônico. Informações: 19-3788-1700 ou e-mail.

Da Unicamp