Música: Rock nos Trilhos III traz dez bandas à Estação Brás

Evento em comemoração ao Dia Mundial do Rock começa nesta segunda-feira, dia 10

seg, 10/07/2006 - 15h08 | Do Portal do Governo

O projeto Rock nos Trilhos, promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) traz dez bandas à Estação Brás, entre os dias 10 e 14 de julho. Evento é em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

Na segunda-feira, dia 10, a Groove & Funk abre o evento, às 18 horas. Misturando os dois estilos musicais que deram origem ao nome, o grupo produz uma sonoridade original. A vocalista Luana Maciel está otimista e com grandes expectativas. “Este é um projeto muito legal, porque dá oportunidade às novas bandas”. Às 19 horas, é a vez do rock alternativo, com o trio Socco.

O segundo dia (11), terá muito pop rock apresentado pelo conjunto Motiva. Em seguida, sobe ao palco o quarteto Zéra, levando punk, hard rock e música dos anos 60 aos usuários da CPTM.

Pop, rock e underground darão o tom na próxima quarta-feira (12), com as bandas Guerrilhas e Motora. Já no Dia Mundial do Rock (13), mesclando o classic rock ao blues da década de 1920, o grupo Coffee Rock toma conta das apresentações às 18 horas. Depois, será a vez do conjunto Grilos Barulhentos, com covers dos anos 50 e repertório próprio.

No último dia de apresentações, a CPTM recebe Núcleo Zero e Catados. A primeira atração toca uma mistura de heavy metal, punk, ska, pop rock e hard rock. A segunda já se apresentou na primeira edição do Rock nos Trilhos e tem as mesmas expectativas este ano. “Foi muito legal, tinha bastante gente, e nós pudemos divulgar a banda”, comentou o guitarrista Leandro de Melo Cangane.

Com apoio cultural da Gang Music Instrumentos Musicais, os shows serão gratuitos aos passageiros que utilizam as estações da CPTM e os oriundos da integração com o Metrô. Quem estiver nas imediações e quiser assistir basta adquirir o bilhete por R$ 2,10.

SERVIÇO:

Rock nos Trilhos III

Dia 10: Banda Groove & Funk, às 18 horas

Banda Socco, às 19 horas

Dia 11: Banda Motiva, às 18 horas

Banda Zéra, às 19 horas

Dia 12: Banda Guerrilhas, às 18 horas

Banda Motora, às 19 horas

Dia 13: Banda Coffee Rock, às 18 horas

Banda Grilos Barulhentos, às 19 horas

Dia 14: Banda Núcleo Zero, às 18 horas

Banda Catados, às 19 horas

·           Espaço Cultural Brás

End.: Praça Agente Cícero, s/nº

Grátis para os usuários da CPTM

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)