Música: Rock nos Trilhos III traz dez bandas à Estação Brás da CPTM

Shows acontecem entre os dias 10 a 14 de julho

qua, 05/07/2006 - 19h59 | Do Portal do Governo

Quem acha que diversão e rock´n´roll não fazem parte da rotina diária dos usuários de trem, terá uma surpresa ao passar pela Estação Brás, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na próxima semana. Para comemorar o Dia Mundial do Rock, a empresa preparou a terceira edição de seu projeto Rock nos Trilhos, com shows de dez bandas, entre os dias 10 e 14 de julho.

Na segunda-feira (10), a Groove & Funk abre o evento, às 18 horas. Misturando os dois estilos musicais que deram origem ao nome, o grupo produz uma sonoridade original. A vocalista Luana Maciel está otimista e com grandes expectativas. “Este é um projeto muito legal, porque dá oportunidade às novas bandas”. Às 19 horas, é a vez do rock alternativo, com o trio Socco.

O segundo dia (11), terá muito pop rock apresentado pelo conjunto Motiva. Em seguida, sobe ao palco o quarteto Zéra, levando punk, hard rock e música dos anos 60 aos usuários da CPTM.

Pop, rock e underground darão o tom na próxima quarta-feira (12/07), com as bandas Guerrilhas e Motora. Já no Dia Mundial do Rock (13), mesclando o classic rock ao blues da década de 1920, o grupo Coffee Rock toma conta das apresentações às 18 horas. Depois, será a vez do conjunto Grilos Barulhentos, com covers dos anos 50 e repertório próprio.

No último dia de apresentações, a CPTM recebe Núcleo Zero e Catados. A primeira atração toca uma mistura de heavy metal, punk, ska, pop rock e hard rock. A segunda já se apresentou na primeira edição do Rock nos Trilhos e tem as mesmas expectativas este ano. “Foi muito legal, tinha bastante gente, e nós pudemos divulgar a banda”, comentou o guitarrista Leandro de Melo Cangane.

Com apoio cultural da Gang Music Instrumentos Musicais, os shows serão gratuitos aos passageiros que utilizam as estações da CPTM e os oriundos da integração com o Metrô. Quem estiver nas imediações e quiser assistir basta adquirir o bilhete por R$ 2,10.

Serviço

Dia 10: Banda Groove & Funk, às 18 horas

Banda Socco, às 19 horasDia 11: Banda Motiva, às 18 horas

Banda Zéra, às 19 horasDia 12: Banda Guerrilhas, às 18 horas

Banda Motora, às 19 horasDia 13: Banda Coffee Rock, às 18 horas

Banda Grilos Barulhentos, às 19 horasDia 14: Banda Núcleo Zero, às 18 horas

Banda Catados, às 19 horasEspaço Cultural Brás

End.: Praça Agente Cícero, s/nº

Grátis para os usuários da CPTM

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.