Música: Quatro bandas apresentam shows que estabelecem vínculos com os países vizinhos

O melhor da música latino-americana sobe ao palco do Memorial neste mês

sex, 07/04/2006 - 16h08 | Do Portal do Governo

A música é a atração deste mês do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. Artistas brasileiros, cubanos e de outros países do continente se reúnem no evento Conexão Latina, nesta sexta-feira, 7, e nos dias 14, 21 e 27, sempre às 21 horas. Subirão ao palco os grupos Funk Como Le Gusta, Clube do Balanço, Banda Mantiqueira e Havana Brasil. A Conexão Latina no Memorial é também alternativa para quem fica em São Paulo nos feriados dos dias 14 e 21. As bandas apresentam ritmos, formações instrumentais, repertórios e interpretações que formam caldeirão de influências e estabelecem vínculo musical com os demais países da América Latina.

PROGRAMAÇÃO

  • Dia 7 – Havana Brasil

Nome atual do ex-Heartbreakers. O grupo abriu o show do Buena Vista Social Club quando essa banda cubana visitou o Brasil. Os 11 músicos e dois bailarinos interpretam o que há de melhor das músicas caribenha e brasileira.

  • Dia 14 – Funk Como Le Gusta

Com aplicada formação musical dedicada ao funk, samba-soul, ritmos latinos, composições próprias e arranjos originais, os 12 músicos da banda consolidaram estilo próprio de fazer funk.

  • Dia 21 – Clube do Balanço

Uma das mais renomadas bandas de samba-rock, ritmo criado por Jorge Benjor e pelo Trio Mocotó nos anos 60. O caldo musical do clube mostra que ainda há muito a ser explorado nesse estilo.

  • Dia 27 – Banda Mantiqueira

Um dos grupos instrumentais mais importantes da América Latina. Com grande influência do jazz e dos ritmos latinos, os arranjos do mestre Proveta traduzem, por meio dos 14 músicos, o clássico repertório brasileiro de samba e choro para a linguagem dos metais.

SERVIÇO

Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664

Ao lado do Metrô Barra Funda

Ingressos, vendidos no local, custam R$ 10 e R$ 5

Meia-entrada para estudantes e aposentados

Capacidade: 876 lugares

Entrada pelos portões 12 a 16

Da Agência Imprensa Oficial