Música: Pianistas brasileiros e de todo o mundo podem se inscrever para o Concurso Internacional de

Inscrições vão até 27 de fevereiro

qui, 02/02/2006 - 16h13 | Do Portal do Governo

Pianistas brasileiros e de todo o mundo podem se inscrever para o Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), até o dia 27 de fevereiro. Cinco concorrentes serão premiados com valores  em dinheiro. Dessa forma, R$ 30 mil vão para o primeiro lugar, com direito a contratos para concertos e gravação de um CD. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cipvl.org.

O objetivo do concurso é encontrar jovens pianistas com potencial para se tornarem grandes referências da interpretação, além tornar a música de Villa-Lobos cada vez mais conhecida no cenário internacional da música clássica.

As seis provas de seleção, todas abertas ao público, serão realizadas entre 14 e 19 de agosto de 2006, no Theatro São  Pedro e na Sala São Paulo. Um dos maiores destaques do evento é a comissão do júri composta relevantes nomes,   como os pianistas brasileiros Nelson Freire e Gilberto Tinetti,  o suíço Pedro Kranz – um dos mais importantes agentes artísticos da atualidade –  e o israelense Arie Vardi – referência mundial no ensino de piano e membro do júri dos mais renomados concursos do planeta.

Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos

Inscrições: Até 27 de fevereiro, pelo site www.cipvl.org

Testes: De 14 a 19 de agosto de 2006

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura