Música: Orquestra Sinfônica Paulista faz concerto em Tatuí

A exibição será terça-feira, 11, a partir das 20h30

seg, 10/04/2006 - 13h47 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Paulista, sob regência do maestro Adriano Machado, faz o primeiro concerto do ano nos palcos do Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, interior do Estado. A exibição será terça-feira, 11, a partir das 20h30.

Os ingressos custam R$ 3,00 e serão vendidos no dia do evento, a partir das 17 horas. A bilheteria do teatro fica na Rua São Bento, 415. Idosos e estudantes com carteirinha pagam meia.

Formada por professores e alunos do Conservatório Musical e Dramático Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, a orquestra foi criada pelo diretor da escola, o maestro Antônio Carlos Neves Campos. O objetivo da banda é apresentar música instrumental erudita e popular, nacional e internacional.

No concerto da próxima semana, os músicos apresentam composições de Bedrich Smetana, Felix Mendelssohn e Aran Katchaturian.

Em 1996, a orquestra gravou um CD para homenagear o compositor Tom Jobim. Os solistas Altamiro Carrilho, Nivaldo Ornelas, Wagner Tiso, Victor Biglione e Zimbo Trio já integraram o grupo.

Em turnê pelo Brasil, os músicos da Sinfônica também tiveram a oportunidade de acompanhar artistas Wagner Tiso, Victor Biglione, Maurício Einhorn, André Gereissati e Arthur Moreira Lima, entre outros.

Com a regência do maestro Adriano Machado desde 2003, a orquestra apresentou-se com solistas como Gilberto Tinetti, Raffaeli Tevisani, Arnaldo Cohen, Tatjana Vassiljeva.

Na temporada de 2006 em Tatuí, a Sinfônica Paulista ainda tem concertos programados para os dias 3 de maio, 6 de junho, 6 de julho, 26 de agosto, 26 de setembro, 24 de outubro, 22 de novembro, 3 de dezembro e 9 de dezembro.

SERVIÇO

Teatro Procópio Ferreira fica na Rua São Bento, 415. Idosos e estudantes com carteirinha pagam meia.

Capacidade: 437 lugares

Ingressos custam R$ 3,00 e serão vendidos no dia do evento, a partir das 17 horas.

Da Agência Imprensa Oficial