Música: Orquestra de Tatuí leva Mozart ao palco de Caraguatatuba

Apresentação será nesta quinta-feira, dia 20

qua, 19/04/2006 - 21h00 | Do Portal do Governo

A Orquestra de Sopros Brasileira, do Conservatório Musical de Tatuí, leva o repertório de Mozart a Caraguatatuba, no litoral norte. No concerto, de caráter beneficente, o público que comparecer ao Teatro Mario Covas ouvirá As Bodas de Fígaro, obra do grande compositor austríaco nascido há 250 anos e alvo de comemorações em todo o mundo.

A regência é do maestro Dario Sotelo e a arrecadação da bilheteria será revertida para o Fundo Social de Solidariedade e Associação de Combate ao Câncer. Os ingressos custam R$ 10 (R$ 5 para estudantes com carteirinha) ou trocados por uma lata de leite em pó.

Formada por 60 instrumentistas, a Orquestra de Sopros Brasileira completa 15 anos de fundação neste ano. O grupo consagrou-se como um dos principais responsáveis pela divulgação de novos compositores brasileiros e estrangeiros e, ainda, como forte difusor cultural.

O programa do concerto em Caraguatatuba também mostrará obras de Villa-Lobos (Danças Características Africanas), Ira Hearshen (Divertimento para Banda) e Charles Rochester Young (Aço Temperado).

O Teatro Mario Covas fica na Rua Goiás, 187 – Bairro Indaiá – Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3881-2623

Agência Imprensa Oficial

C.A.