Música nos Hospitais tem apresentação aberta ao público

Orquestra do Limiar fará apresentação no próximo dia 31

ter, 23/10/2007 - 10h10 | Do Portal do Governo

A Orquestra do Limiar se apresentará no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo no dia 31, às 11 horas. O evento, que faz parte do programa Música nos Hospitais, é gratuito e aberto ao público. O projeto leva música erudita a diversos hospitais públicos do Estado com o objetivo de proporcionar momentos agradáveis a pacientes, familiares, funcionários e população em geral.

No repertório, acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica e clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais. Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o maestro Samir Rahme, que também é médico, e os 12 jovens músicos universitários proporcionam momentos de harmonia e bem-estar aos ouvintes.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Associação Paulista de Medicina e a indústria farmacêutica Sanofi-Aventis e conta com o incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. O programa contribui para a popularização da música erudita e valorização de jovens instrumentistas brasileiros. 

Mais de 7 mil ouvintes – Nos quatro anos de existência do programa, mais de 7 mil pessoas já assistiram às apresentações do Música nos Hospitais. A Orquestra do Limiar já se apresentou em instituições como Escola Paulista de Medicina, Santa Casa de São Paulo, Instituto do Coração da FMUSP (Incor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital do Câncer, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital do Servidos Público Municipal, entre outros.

Próximos Concertos

31/10, às 11 horas  

Hospital Universitário da USP, no saguão do 2º andar  

Endereço: Avenida Professor Lineu Prestes, 2.565 Cidade Universitária – Butantã – São Paulo  

8/11, às 12 horas 

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília, na Recepção do Ambulatório Governador Mário Covas 

Rua Aziz Atallah, s/nº – Fragata C – Marília  

21/11, às 12h30  

Instituto Central do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, no Prédio dos Ambulatórios – 4º andar   

Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César – São Paulo  

 Da Agência Imprensa Oficial