“Música na CPTM” leva som de qualidade para a população

Apresentações de música clássica acontecerão nas linhas 11 e 12

ter, 30/06/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Quem utilizar os trens das linhas 11 e 12 da Companhia de Transportes Metropolitanso (CPTM) nesta quarta-feira, 1, poderá ouvir música clássica. O espetáculo faz parte do  projeto “Música na CPTM” que terá apresentações simultâneas em 10 estações diferentes.

O grupo, formado por cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica, se dividirá entre as estações Dom Bosco, Guaianazes, Poá, Jundiapeba e Estudantes, da Linha 11-Coral, e Tatuapé, USP-Leste, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano e Itaquaquecetuba, da Linha 12-Safira.

As performances acontecerão a partir das 17h e fazem parte da nova fase do “Música na CPTM”, que firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires em maio deste ano. A partir de agora o projeto levará grupos de estudantes de música para apresentações quinzenais nas estações das seis linhas do sistema.

Música na CPTM

O “Música na CPTM” existe desde dezembro de 2008, com o objetivo de promover espetáculos nos espaços internos das estações da CPTM e estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O projeto já levou música clássica, samba, choro e diversos espetáculos musicais para o público do sistema metro-ferroviário.