Música na CPTM leva orquestra e coral à Estação Brás

O projeto tem como objetivo promover espetáculos nos espaços internos das grandes estações da CPTM

dom, 15/02/2009 - 14h15 | Do Portal do Governo

Em meio ao clima de carnaval, o Música na CPTM troca o cavaco e o pandeiro pelo violino e o violoncelo da Orquestra Filarmônica e o Coral Jahn Sorheim, na próxima quarta-feira,18.

Regido pelos maestros Samuel Apulcro (orquestra) e Wainer Fernandez (coral), o grupo fará apresentações de algumas músicas separado e de outras, junto. O grande trabalho realizado até agora pela parceria foi a gravação de um DVD ao vivo, intitulado “as sete últimas palavras de cristo”, gravado no Teatro Municipal de São Paulo.

Orquestra Filarmônica

Composta atualmente por cem músicos, dos quais trinta se apresentarão no Brás, a orquestra desenvolve um repertório sacro-erudito, com músicas tradicionais como “Castelo Forte”, de Martin Lutero, e “Ave Maria” de Charles Gounoud. O show tem a finalidade de levar mensagens religiosas positivas ao público, transmitindo, por meio do som, paz e tranquilidade.

Coral

Com cerca de 50 cantores, divididos em oito naipes (dois de soprano e tenor, barítono, baixos, contralto e mezzo), o grupo completa 76 anos em 2009, com um histórico de muitas apresentações pelo Brasil, incluindo Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O repertório varia entre músicas próprias (cantadas e oradas) e de outros grandes compositores, como Vivaldi, Haendel, Beethoven, Bach e Mendelssohn.

Música na CPTM

O projeto tem como objetivo promover espetáculos nos espaços internos das grandes estações da CPTM, estreitando a relação da companhia com os seus usuários. O programa acontece quinzenalmente, às quartas-feiras, alternadamente nas estações Luz, Brás e Barra Funda.

Serviço

“Música na CPTM”
Local: Espaço Cultural CPTM
Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero, s/nº
Data: 18/02, quarta-feira.
Horário: a partir das 18h
Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,55 para o público externo.

Da CPTM