Música na CPTM apresenta composições de Adoniran Barbosa

O grupo Choro Brasil toca os clássicos do compositor em homenagem aos 455 anos de SP

dom, 18/01/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

Uma volta ao passado com o samba dos anos 50 e 60 tomará conta do saguão principal da Estação Luz, no próximo dia 21. Mais precisamente com algumas composições de um dos músicos paulistanos mais conhecidos: Adoniran Barbosa. Como o compositor escrevia muitas de suas letras sobre São Paulo inspiradas em suas viagens de trem, o primeiro Música na CPTM do ano homenageia o aniversário da capital paulista, convidando o grupo Choro Brasil.

Além de apresentar as músicas de Adoniran, outras canções sobre São Paulo ou que fizeram sucesso dentro da MPB tocadas por Caetano Veloso, Pixinguinha, Chico Buarque, Tom Jobim estarão no repertório do Choro Brasil.

Choro Brasil

O grupo considera o público de suas apresentações uma roda de amigos que apreciam a boa música, o que transforma o ambiente dos shows em algo mais “aconchegante”. Os arranjos são feitos de acordo com os instrumentos de cada um: Walter Pinheiro (sax), Paulo Pichu (percussão), Paulo Ribeiro (violão), oferecendo ao público uma viagem pelo tempo dentro da MPB.

Música na CPTM

O projeto tem como objetivo promover espetáculos nos espaços internos das grandes estações da CPTM, estreitando a relação da companhia com os seus usuários. O programa acontecerá quinzenalmente a partir de janeiro de 2009, às quartas-feiras, nas estações Luz, Brás e Barra Funda.

Serviço

“Música na CPTM”
Local: Estação Luz
Endereço: Praça da Luz, nº 1
Data: 21/01, quarta-feira.
Horário: a partir das 18h
Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo

Da CPTM